O câncer de cabeça e pescoço (CCP) é a sexta neoplasia mais comum no mundo e representa um grupo de tumores que afetam o trato aerodigestivo superior.
Diversos estudos epidemiológicos revelam que o CCP é diagnosticado tardiamente, representando um estadiamento clínico avançado, resultando em um pior prognóstico e a necessidade de tratamentos mais agressivos.
Objetivo da Pesquisa Nacional do Câncer de Cabeça e Pescoço
Realização do projeto é construir uma estimativa do cenário do CCP no país, através da análise de questionários aplicados com diversos profissionais da equipe multidisciplinar de cabeça e pescoço.
O projeto conta desde a sua elaboração à execução, com o auxílio de 18 especialidades que compõem essa equipe multidisciplinar e atendem a especificidade do CCP, execução que norteará dados mais fidedignos e fortalecerão as políticas públicas.
Você, profissional que atua com oncologia, quer que sua voz seja ouvida? Deseja ver a estomaterapia valorizada no cenário do câncer de cabeça e pescoço no Brasil?
Responda a esta pesquisa desenvolvida pela ACBG Brasil em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, compartilhe em suas mídias sociais e grupos que participa. Juntos e com informação atualizada, podemos construir políticas públicas eficientes no combate ao câncer.
Ajude a divulgar essa importante iniciativa e seja parte da mudança que deseja ver no mundo!
Clique aqui para responder o formulário!
Melissa Medeiros
Fundadora e Presidente voluntária da ACBG Brasil.
Sobrevivente de câncer de laringe, laringectomizada total, traqueostomizada definitiva.
Administradora de marketing aposentada, casada e residente em Florianópolis/SC.