Imprensa

NUTRIÇÃO PARA PESSOAS COM ESTOMIA

AOESP Nutrição para Pessoas com Estomia 165ª edição

O jornal da Associação de Ostomizados do Estado de São Paulo – AOESP publicou na coluna SOBEST do mês de agosto (165⁰ edição) o tema: “NUTRIÇÃO PARA PESSOAS COM ESTOMIA” escrito pela Enfª Glória Marcondes – Enfª Estomaterapeuta e Membro do Conselho Científico da SOBEST. 

Coluna SOBEST AOESP Cuidados com a estomia intestinal

AOESP Mês de Agosto 164ª edição

O jornal da Associação de Ostomizados do Estado de São Paulo – AOESP publicou na coluna SOBEST do mês de agosto (164⁰ edição) o tema: ” CUIDADOS COM A ESTOMIA INTESTINAL” escrito pela Enf ª Estomaterapeuta Márcia Domingos de Oliveira da Silva – Membro Pleno SOBEST, Supervisora de Educação Continuada – SPDM.

Coluna SOBEST AOESP Campanha Julho Verde

AOESP Mês de Julho 163ª edição

O jornal da Associação de Ostomizados do Estado de São Paulo – AOESP publicou na coluna SOBEST do mês de julho (163⁰ edição) o tema: “Campanha do Julho Verde” escrito por Marco Aurélio Vamondes Kulcsar – Livre Docente FMUSP- Cirurgia de Cabeça e Pescoço 1º Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

Reflexões sobre as recomendações para a prevenção de lesões por pressão durante a pandemia de COVID-19

Reflexões sobre as recomendações para a prevenção de lesões por pressão durante a pandemia de COVID-19

A pandemia do novo Coronavírus se caracterizou rapidamente no meio científico como uma doença que tem como principal foco de acometimento o sistema respiratório. Em cerca de 14% dos infectados pelo Sars-CoV-2, a doença se manifesta de maneira agravada, trazendo como consequência a necessidade de uma intervenção médica mais agressiva, podendo levar a necessidade de tratamentos em uma unidade de terapia intensiva (UTI), utilizando com frequência ventilação não invasiva (VNI) e intubação com consequente suporte em ventilação mecânica.

Complicação na pele ao redor do estoma não é normal: peça ajuda!

Complicação na pele ao redor do estoma não é normal: peça ajuda!

O jornal da Associação de Ostomizados do Estado de São Paulo – AOESP publicou no mês de Maio (162⁰ edição) o tema: “Complicação na pele ao redor do estoma não é normal: peça ajuda!” escrito por Profa Vera Lúcia Conceição de Gouveia Santos – Diretora do Departamento de Relações Internacionais da SOBEST e Enfª ET Magali Thum – Secretária Adjunta – Diretoria da SOBEST.

Semana Mundial da Continência

Semana Mundial da Continência

O jornal da Associação de Ostomizados do Estado de São Paulo – AOESP publicou no mês de Maio (162⁰ edição) o tema: “Semana Mundial da Continência” escrito por Marta Lira, Daisy Barreiros, Luciana Pacheco e Glória Marcondes – Integrantes da Seção São paulo SOBEST.

Revista Reação Vacinação contra covid 19 Pessoas com deficiência Edson Maruyama

A vacinação contra COVID-19 e as pessoas com deficiência

Vivemos um momento ímpar na história brasileira. A pandemia do coronavírus é nossa realidade há mais de um ano, e a julgar pelos números apresentados, esta é uma realidade que perdurará por um tempo. Estamos cansados, estressados e desejando que esse cenário mude o mais rápido possível. Vemos nas vacinas a esperança de dias melhores, de retomarmos nossas vidas e como uma maneira de eliminarmos essa doença que já provocou tantos problemas e sofrimento às pessoas de todo planeta.

A importância das associações científicas para os profissionais de enfermagem

A importância das associações científicas para os profissionais de enfermagem

As associações surgiram da necessidade de ampliar o contato e o conhecimento científico entre os profissionais, preservar a história da ciência e gerar estímulos e condições de desenvolvimento científico das especialidades.  As Associações de especialistas  investem em atividades científico-culturais por meio de eventos, estímulo à pesquisa, titulação dos especialistas, acreditação de cursos e organização de redes sociais entre seus associados, empresas de tecnologias e associações internacionais.