O prêmio Pelve de Ouro, foi criado pela Enfermeira, pesquisadora e entusiasta das disfunções do assoalho pélvico, Talita Rosa. O prêmio faz parte da programação cientifica do SIEDAP.
Visa reconhecer enfermeiros que venham trabalhando em prol do crescimento e fortalecimento da categoria na área de Disfunções do Assoalho Pélvico (incontinências, constipação, prolapsos de órgãos pélvicos…)
Uma cerimônia de premiação estilo Oscar® com divulgação de três indicados a cada categoria e entrega do troféu “Pelve de Ouro” aos vencedores.
Na categoria Conexão visou-se premiar os casos clínicos de sucesso na visão do profissional e do paciente através do depoimento dos casos realizado em filmagem.
O conteúdo do vídeo deveria reproduzir o material encaminhado na submissão para análise e conter o perfil do paciente assistido, dados clínicos do paciente, disfunção do assoalho pélvico em acompanhamento, impacto da disfunção do assoalho pélvico na vida do paciente, intervenções aplicadas pelos profissionais e resultados obtidos (reflexo na qualidade de vida — clínicos, emocionais, sociais, entre outros).
Nesta categoria a premiação foi concedida a equipe da pós-graduação em Estomaterapia do Piauí e Liga de Estomaterapia vinculadas a Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
O relato foi apresentado pela Enfermeira Edimaria de Carvalho de Sousa, formada pela UESPI, membro da SOBEST®, monitora da pós-graduação em Estomaterapia, colaboradora da Liga de Estomaterapia da UESPI e integrante do grupo de pesquisa GEPIFE.
O caso clínico apresentado por meio de filmagem pela sobre o acompanhamento realizado pela equipe da pós-graduação em estomaterapia no ambulatório de incontinências da UESPI com a participação da Prof.ª Marta Lira, Doutoranda da USP Enfª Talita Rosa, Prof.ª Sandra Marina e alunos Lívia Ulisses, Isabel Rocha e ligante Ritiele Gomes.
Parabéns a todos os envolvidos neste maravilhoso trabalho que mostra a importância da Estomaterapia no campo das incontinências e comprometimentos no assoalho pélvico.
Conheça um pouco mais sobre o II Simpósio Internacional de Enfermagem nas Disfunções do Assoalho Pélvico — SIEDAP e o “Prêmio Pelve de ouro” acessado https://www.siedap.com/
Enfermeira Edimaria de Carvalho de Sousa