O Nei Semedo foi um apoiador incondicional dos eventos científicos realizados pela Associação Brasileira Estomaterapia – SOBEST®, trabalhando em várias e diferentes empresas de tecnologias nas áreas de estomias, feridas e incontinências.
Sua trajetória profissional foi ligada às inovações tecnológicas e sempre participou dos Congressos e Simpósios da SOBEST®. Como representante de tecnologias, colaborou com o conhecimento na área de forma ética e responsável.
A característica do Nei Semedo era a alegria e com isso conquistava e contagiava as pessoas. Apoiador da Estomaterapia, ajudou na promoção e difusão da especialidade no país.
Para os de sua equipe de trabalho, compartilhou conhecimento, dedicou tempo e acreditou no potencial de cada um, ajudando assim muitas pessoas. Foi um verdadeiro líder e fez tudo isso com muita alegria, profissionalismo e ética.
Em meio a todo seu trabalho conseguiu tempo para se divertir e divertir os que estavam a seu lado, cantou e encantou, e sempre gostou muito de dançar, viveu intensamente todos os seus momentos nessa vida. Sorriu muito para vida e deixou um legado de amor, felicidade e amizade.
Aliado a isso foi pai de 5 filhos, seus maiores tesouros, como dizia com orgulho. Trabalhou com enfermeiras Estomaterapeutas e foi marido de uma estomaterapeuta, a Andrea Araujo.
Deixou saudades no coração de muitas pessoas. Partiu desta vida muito cedo e no auge de sua carreira. Deixou lembranças e lições que mostraram que os caminhos podem ser leves, alegres e para o bem!
Um verdadeiro líder é aquele que se faz presente mesmo estando ausente… No ano de sua morte, a SOBEST criou o Prêmio Nei Semedo em sua homenagem e como representação da importância de parcerias da ciência com a tecnologia de forma colaborativa e ética.
Gratidão por sua vida.