CONSENSO BRASILEIRO DE CUIDADOS ÀS PESSOAS ADULTAS COM ESTOMIAS DE ELIMINAÇÃO

Data do Evento
16/11/2021
Cuidados às Pessoas Adultas com Estomias de Eliminação

O 1⁰ “CONSENSO BRASILEIRO DE CUIDADOS ÀS PESSOAS ADULTAS COM ESTOMIAS DE ELIMINAÇÃO” foi elaborado pela SOBEST sob a coordenação da Profa Dra Maria Angela Boccara de Paula e do Prof Dr Juliano Teixeira Moraes.

Este trabalho foi realizado com todo rigor científico e técnico para proporcionar aos pacientes e aos profissionais facilidades para conduzir os cuidados às pessoas com estomias.

Este material traz as principais evidências científicas no que tange à atenção às pessoas com estomias desde o pré operatório até o seu processo de reabilitação. Contempla aspectos do pré-operatório, trans-operatório e pós operatório imediato, mediato e tardio, bem como as questões relacionadas ao processo de reabilitação.

Nesse consenso encontramos declarações para atenção nessas três áreas.
 Sabe-se que o cuidado às pessoas com estomias é multi e pluri fatorial e determinado por vários aspectos.

Ainda existem lacunas importantes no conhecimento que precisam ser trabalhadas para que, cada vez mais, o cuidado a pessoas com estomias seja mais efetivo.

A SOBEST convida a todos para o lançamento, que acontecerá em 16 de novembro de 2021, contando com o apoio da COLOPLAST. Nesta data teremos o prazer de colocar em suas mãos este importante e histórico material para a Estomaterapia Brasileira.

Clique aqui para mais informações e link para inscrição.
Maria Angela Boccara de Paula
Profª Dra. Maria Angela Boccara