TiSobest - Edital de Abertura

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO PARA OBTENÇÃO OU RENOVAÇÃO DO TÍTULO DE ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA TiSOBEST

EDITAL 02/2018

A Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências – SOBEST – Gestão 2018-2020 – comunica por meio deste Edital de Convocação, que realizará de 03 de julho a 07 de setembro de 2018, o CONCURSO PARA OBTENÇÃO OU RENOVAÇÃO DO TÍTULO DE ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA – TiSOBEST 02/2018. 

1.Título

A inscrição só será efetivada se o candidato atender às exigências estabelecidas neste Edital de Convocação. As inscrições realizadas fora do prazo estabelecido e aquelas cuja documentação esteja incompleta, ou fora dos critérios estabelecidos, serão indeferidas mediante comunicação escrita, via correio. 

2. Inscrições

  1. As inscrições estarão abertas de 03 de julho a 27 de julho de 2018.
  2. Os interessados deverão entrar no site do SOBEST (http://www.sobest.org.br/ ou http://www.sobest.org.br) e clicar sobre o link CONCURSO PARA OBTENÇÃO OU RENOVAÇÃO DO TÍTULO DE ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA – TiSOBEST, abrir e preencher o Requerimento de Inscrição.
  3. Preencher e Imprimir o Requerimento de Inscrição.
  4. Efetuar o pagamento e imprimir o comprovante.
  5. Os interessados deverão encaminhar a SOBEST toda documentação exigida para tal, pelo Correio – via postagem registrada, no endereço a seguir, até a data limite supracitado, impreterivelmente, sendo considerada a data de postagem. 

SOBEST –  Associação Brasileira de Estomaterapia
CONCURSO PARA OBTENÇÃO OU RENOVAÇÃO DO TÍTULO DE
ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA – TiSOBEST – 1/2018.

Rua Antônio de Godói, 35 – Conj. 102 – Centro
São Paulo – SP – CEP 01.034-001

  1. A taxa de inscrição para o concurso é de R$ 300,00 (trezentos reais).
  2. O depósito deverá ser efetuado no Banco ITAÚ (Banco 341), Agência 0037, conta corrente 77999-8, e uma cópia do comprovante deverá ser enviado junto com a documentação requerida.
    1. A inscrição só será formalizada se o candidato atender às exigências estabelecidas nos “CRITÉRIOS PARA OBTENÇÃO OU RENOVAÇÃO DO TITULO DE ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA” hospedadas no site da SOBEST (acesse o link aqui).
    2. Não haverá devolução do valor da taxa de inscrição em qualquer circunstância.

4. Calendário do Concurso e Resultados

  1. O Concurso para obtenção ou renovação do TiSOBEST será composto por duas fases:

1ª Fase – Análise do Memorial – documentado
2ª Fase – Prova escrita.

  1. A 1ª Fase – Análise do Memorial, documentado, será realizada segundo os CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO DO MEMORIAL, detalhados nas Normas de Titulação, hospedadas no site da SOBEST .
  2. Os resultados obtidos na Análise do Memorial serão enviados aos inscritos, por meio de correspondência eletrônica até o dia 24 de agosto de 2018.
  3. A 2ª Fase – Prova escrita ocorrerá no dia 05 de setembro de 2018 das 14 às 17hs, em sala a ser confirmada, durante o II Simpósio Sudeste de Estomaterapia, no Sheraton Grand Rio Hotel Resot, sita à Av. Av. Niemeyer, 121 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ.
  4. A comunicação oficial do resultado final do CONCURSO PARA OBTENÇÃO OU RENOVAÇÃO DO TÍTULO DE ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA – TiSOBEST, estará disponível no dia 12 de setembro de 2018, a partir das 14 horas, na secretaria da SOBEST.
  5. A entrega dos certificados para os aprovados no CONCURSO PARA OBTENÇÃO OU RENOVAÇÃO DO TÍTULO DE ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA – TiSOBEST acontecerá na cerimônia de encerramento do IV Simpósio Nordeste de Estomaterapia, em Teresina (PI), no dia 07 de setembro de 2018.

5. Critérios de Aprovação

  1. Análise do Memorial: a pontuação máxima da avaliação é 60 pontos.
    1. O candidato que obtiver 50 pontos na análise do Memorial será considerado APROVADO e estará dispensado da Prova escrita, obtendo automaticamente o TiSOBEST. 
    2. O candidato que obtiver entre 21 e 49 pontos na análise do Memorial estará HABILITADO automaticamente para participar da 2ª fase – Prova escrita.
    3. O candidato cuja pontuação obtida na análise do Memorial for inferior a 20 pontos estará DESABILITADO a participar da 2ª fase.
  2. Prova Escrita: a pontuação máxima da prova é 40 pontos.
  3. O candidato que se submeteu a ambas as fases – Análise do Memorial e Prova escrita – a pontuação final será obtida por meio da soma aritmética dos respectivos resultados, sendo considerado APROVADO aquele que obtiver um total de 60 pontos, conforme estabelecido no item I deste segmento.

6. Memoriais

  1. O memorial TiSOBEST ficará arquivado na sede da SOBEST por um período de 60 dias após a divulgação do resultado final.  
  2. O(a) participante do processo seletivo poderá solicitar, se tiver interesse, a devolução do memorial à SOBEST. Para proceder à devolução do memorial, o(a) participante poderá solicitar o envio do mesmo pelos correios - e neste caso será de sua responsabilidade o pagamento das taxas de postagem ou poderá retirá-lo na sede da SOBEST - neste caso contate a SOBEST para agendar data e horário. Após o término deste prazo, os memoriais não postados/retirados serão descartados.

  

São Paulo, 03 de julho de 2018.

Maria Ângela Boccara de Paula – Presidente
Silvia Angélica Jorge – Vice-Presidente/Diretora do Conselho Científico
Pollyanna Santos Carneiro da Silva – Primeiro Secretário
Rita de Cássia Domansky – Departamento de Desenvolvimento Profissional

Área do Associado