Simpósio - Simpósio Nordeste de Estomaterapia


 

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Mensagem da Presidente

É com enorme satisfação que a Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências (SOBEST) realiza o IV Simpósio Nordeste de Estomaterapia no Estado do Piauí, em Teresina, principalmente porque neste ano também se inicia o primeiro curso de especialização em Estomaterapia deste estado. 

Este Simpósio é o primeiro dos quatros simpósios que acontecerão este ano no Brasil. O Objetivo da SOBEST é levar cada vez mais o conhecimento especializado para perto dos profissionais, facilitando o acesso as informações científicas e troca de experiências para que todos aqueles que necessitem deste cuidado possam recebe-lo com qualidade e excelência. Estar perto dos profissionais e pacientes, família e comunidade  é o que se almeja com a realização destes Simpósios que acontecerão na região Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do nosso imenso Brasil.

Assim esperamos que cada um de nós possa estar aberto para difundir informações, buscar soluções e inovações, aprimorar relacionamentos, estabelecer conexões, tornar familiar saberes e práticas especializadas, difundir a especialidade  e assim contribuir para dar mais luz à enfermagem, nossa profissão.

Desejo que tenhamos excelentes oportunidades durante este SIMPÓSIO!!!!!!!

Profa Dra Maria Angela Boccara de Paula

 

Mensagem da Vice-Presidente

Teresina nos aguarda para o IV Simpósio Nordeste

A Comissão Científica Regional e Nacional idealizou a programação do evento visando garantir aos congressistas e convidados um encontro científico abrangente, que proporcione aprendizado e favoreça aos profissionais momentos de integração.

Esperamos fazer deste evento uma grande celebração, um momento de unir saberes técnicos e interpessoais, reforçar laços de amizade, ampliar possibilidades e também, congregar enfermeiros e especialistas.

Empenhamo-nos em oferecer oportunidades para exposição das produções científicas e atualização dos conhecimentos em um ambiente acolhedor e de confraternização.

Aguardamos com entusiasmo o envio dos trabalhos científicos que serão avaliados e selecionados para exposição e premiação.

O sucesso desse evento está garantido com o seu apoio e participação.  

Esperamos você!

Ms. Sílvia Angélica Jorge
 ​​Enfª ET TiSOBEST​
Presidente da Comissão Científica
Vice-Presidente  SOBEST
Gestão 2018-2020

 

10/04/2018 - Final do prazo de inscrição de trabalhos [PRAZO ENCERRADO]
27/04/2018 - Data prevista para divulgação dos resultados

COMISSÃO EXECUTIVA:

Presidente: Maria Angela Boccara de Paula
Sandra Marina Gonçalves Bezerra
Tesouraria: Ednalda Maria Frank
Secretaria: Pollyanna Santos Carneiro da Silva
Responsável pelo TiSOBEST: Rita de Cássia Domansky

COMISSÃO CIENTÍFICA

Presidente
Sílvia Angélica Jorge - SP

Integrantes
Ana Patrícia de Cerqueira Greco - BA
Daysi Cristina Zemke Barreiros Archila - SP
Diba Maria Souza - MG
Ednalda Maria Frank - SP
Eline Lima Borges - MG
Fernanda Matheus S. Queiroz - MG
Izabel Cristina Ramos Vieira Santos - CE
Juliano Teixeira Moraes - MG
Karina Cardoso Gulbis Zimerman - SC
Kátia Maria Mendes - PE
Luciana Catunda Gomes de Menezes - CE
Maria Helena Baena Moraes Lopes - SP
Monica Costa Ricarte - SP
Rita de Cássia Domansky - PR
Rosângela Aparecida de Oliveira - SP
Roseanne Rocha Montargil - BA
Sandra Marina Gonçalves Bezerra - PI
Shirley Santos Martins - MA
Sônia Regina Perez Evangelista Dantas - SP

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INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Apresentação Oral

Será apresentado para uma banca avaliadora.

Tempo de apresentação: 10 (dez) minutos para apresentar e 03 (três) minutos para debate com a plateia.

Número de slides: sugere-se no máximo, 06 (seis) slides.

Template: todos os slides devem ser apresentados em template do evento que está disponível abaixo.

clique aqui para baixar o template padrão de apresentações orais

Informações gerais:

É de responsabilidade do apresentador levar o trabalho em pendrive e entregá-lo, no Mídia Desk/ para que seja salvo no sistema.

Todos os trabalhos devem estar salvos no sistema com o mínimo de 1h antes da apresentação.

Os relatores deverão estar na sala de apresentação, com o mínimo de 30min de antecedência. Não haverá tolerância de tempo para chegada de relator, se não estiver presente no momento da chamada, o trabalho não poderá ser apresentado.

A não observação das orientações poderá acarretar em desclassificação do trabalho e não fornecimento de certifico.

Os dias e os horários das apresentações estão disponíveis no site do evento: http://www.sobest.org.br/evento/simposio-nordeste-de-estomaterapia.

É de responsabilidade do relator/apresentador verificar se o seu trabalho está na lista de apresentação. Não serão aceitas reclamações no local do evento.

Certificados: serão disponibilizados online, 15 dias após o término do evento. O autor principal deverá emitir o certificado e repassar o arquivo aos demais autores. Não serão enviados certificados por correio, e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrição.

Dúvidas/informações: inscricoes@tribecaeventos.com.br – Fone: (51) 3076 7002

 

Pôster

Especificações gerais: a confecção do pôster é de responsabilidade dos autores e deverá ter 1,20m de altura x 0,90cm de largura, confeccionado em material resistente, cores e estilo segundo interesse e necessidade de cada apresentador, com letras legíveis.

Conteúdo obrigatório: o título deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem vir os nomes dos autores, das instituições envolvidas, e-mail de contato,  cidade e estado.

O  logotipo do evento deverá estar impresso no canto superior esquerdo (disponível para download abaixo). O corpo do trabalho deverá conter INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, METODOLOGIA, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÃO e REFERÊNCIAS. Estas marcas devem estar legíveis e destacadas.

clique aqui para baixar o logo do evento para o pôster

O pôster deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas e gráficos.

Fixação do pôster: para cada pôster estará reservado um painel de octanorme. A fixação do pôster é de responsabilidade do apresentador, sugere-se que este item seja observado no momento da escolha do material em que será confeccionado e as opções de fixação. A fixação não poderá ser com material perfurante que danifique o painel. Podem ser utilizados ganchos e fitas adesivas. A comissão organizadora não se responsabiliza pelos materiais necessários à fixação ou possíveis danos decorrentes dela. O pôster deverá permanecer fixado por todo período do evento.

Retirada do pôster:  o pôster deverá ser retirado ao final do evento pelo apresentador. A comissão organizadora não se responsabiliza por danos, extravios, desaparecimento ou qualquer outro imprevisto que venha a ocorrer com os pôsteres ou outros materiais. Não haverá espaço destinado para guardar pôsteres, sendo de inteira responsabilidade do autor/apresentador a guarda do mesmo.

Certificados: serão disponibilizados online, 15 dias após o término do evento. O autor principal deverá emitir o certificado e repassar o arquivo aos demais autores. Não serão enviados certificados por correio, e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrição.

Duvidas/informações: inscricoes@tribecaeventos.com.br – Fone: (51) 3076 7002

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Inscrição de trabalhos científicos:

  • 10 de abril de 2018 – prazo final para inscrição de resumos.  [PRAZO ENCERRADO]
  • As inscrições serão por via eletrônica, no site do evento.
  • Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições.
  • O autor relator do trabalho deverá estar cadastrado no sistema de inscrições do Simpósio no momento do envio do trabalho.
  • O autor que tiver o trabalho aprovado, deverá efetivar o pagamento da  inscrição em até cinco dias após a divulgação do resultado. A não observação deste período implicará em exclusão do trabalho da lista de apresentações, publicações e não será emitido certificado.
  • Não há número limitado de autores por trabalho, porém é limitada a participação da mesma pessoa como Relator em apenas 02 (dois) trabalhos na mesma modalidade.
  • O acréscimo de autores só será permitido até 05 dias após a divulgação do resultado.

Critérios para envio de Resumos:

  • Conter até 500 palavras;
  • Conter Título, Introdução, Objetivo(s), Material e Método, Resultados e Conclusões. Deverão incluir ainda, de 3 a 5 referências/bibliografia;
  • É obrigatória a informação de autorização de Comitê de Ética da Instituição onde o estudo foi desenvolvido e/ou de instituição reconhecida, incluindo o número do processo, quando se tratar de pesquisa envolvendo seres humanos; e o comprovante digitalizado deverá ser anexado no sistema, por ocasião da submissão. Não serão aceitos comprovantes enviados posteriormente, por e-mail ou qualquer outra forma. Trabalhos que não observarem este item, não serão avaliados.
  • Todos os resumos recebidos serão avaliados por uma Comissão Científica composta de membros indicados pela Coordenação Científica do evento.
  • Os avaliadores terão acesso aos resumos sem identificação de autoria ou instituição, portanto o resumo não poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação. Resumos com qualquer tipo de identificação não serão avaliados.

Áreas de submissão:

  • Estomias
  • Feridas
  • Incontinências
  • Desenvolvimento Profissional

Modalidades de Apresentação

A comissão irá definir a forma de apresentação, de acordo com a qualidade do estudo, independente da opção assinalada pelo autor no momento da submissão.

1 - Apresentação Oral

  • A apresentação será realizada pelo autor relator, na forma oral com projeção multimídia.
  • O trabalho deverá ser entregue no local do evento, mídia desk logo na chegada ao centro de eventos ou com antecedência mínima de 1h antes da apresentação.
  • Caso haja impossibilidade de apresentação pelo autor relator, um dos co-autores poderá apresentar o trabalho desde que comunicada a alteração com antecedência de 15 dias antes do evento à organização e o mesmo deverá estar inscrito no evento.
  • O tempo para a apresentação será de, no máximo, 10 minutos. A Comissão avaliadora terá 5 minutos para debate, totalizando 15 minutos (este tempo poderá ser alterado pela comissão científica a qualquer momento).
  • A comissão organizadora irá disponibilizar no site do evento, o template que deverá ser utilizado na apresentação.

2-  Pôster – logo após a liberação dos resultados serão disponibilizadas as orientações do formato do pôster (eletrônico ou impresso),

Divulgação dos resultados:

  • A relação dos resumos aprovados será publicada no site do evento.
  • Somente o autor principal  receberá o resultado por e-mail
  • O resultado também estará disponível na área reservada de cada autor, no sistema de inscrições. É de responsabilidade do autor,  acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.
  • Na solenidade de encerramento serão anunciados os trabalhos que receberam a maior nota na avaliação.
  • Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail cientifico@tribecaeventos.com.br ou telefone (51) 3076 7002.

Certificados:

  • O trabalho aprovado e apresentado no evento receberá 01 certificado com o nome do autor principal e o nome de todos os co-autores cadastrados no momento da submissão.
  • Será fornecido 01 certificado de relator/apresentador ao autor que estiver cadastrado com esta atribuição no sistema de inscrição e participar do evento.
  • Os certificados não estarão disponíveis aos co-autores, independente de estarem cadastrados no sistema. É de responsabilidade do autor principal, emitir o certificado no sistema online e repassar aos co-autores.
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma.
  • É de responsabilidade do autor principal cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições.

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail cientifico@tribecaeventos.com.br ou telefone (51) 3076 7002.

Categoria  Até 05 de fevereiro de 2018   De 06 de fevereiro até 27 de março de 2018   De 28 de março até  10 de maio de 2018   No Local 
Sócio SOBEST R$199,00 R$290,00 R$350,00 R$380,00
Não Sócio R$250,00 R$370,00 R$430,00 R$450,00
Estudante de graduação* sócio SOBEST R$149,00 R$200,00 R$250,00 R$270,00

Estudante graduação* NÃO sócio 

R$180,00 R$250,00 R$300,00 R$330,00

Estudante* de pós graduação: em ESTOMATERAPIA

(em curso credenciado pela SOBEST)

R$190,00 R$270,00 R$330,00 R$360,00
Estudante*  de pós graduação: em OUTRAS ÁREAS R$220,00 R$290,00 R$350,00 R$380,00
Profissional sócio entidade apoiadora** R$230,00 R$330,00 R$390,00 R$410,00

         *Será exigido comprovante de categoria
         **Será exigido comprovante de sócio da entidade apoiadora

 

Política de cancelamento, transferência e reembolso de inscrições

Nos casos de desistência, o inscrito deverá formalizar seu pedido através do e-mail inscricoes@tribecaeventos.com.br, observando os seguintes critérios:

Até 10/03/2018 – será devolvido valor integral (descontadas taxas bancárias)
Até 10/04/2018 – será devolvido 80% do valor pago
Até 30/04/2018 – será devolvido 50% do valor pago
A partir de 01/05/2018NÃO haverá devolução do valor pago, mesmo para inscrições realizadas após esta data.

O reembolso se dará em até 30 dias após o término do evento.

NÃO são reembolsados valores de inscrições pagas, para a substituição por inscrição cortesia, oriundas de cortesias ou cotas de patrocinadores.

Transferência de inscrição: só será permitida entre congressistas da mesma categoria até o dia 10 de maio de 2018. A solicitação deve ser formalizada através do e-mail: inscricoes@tribecaeventos.com.br.

Inscrições por empenho: serão confirmadas somente após o envio da Nota de Empenho. Os certificados serão liberados após a comprovação de pagamento da nota de empenho.

Ana Patrícia de Cerqueira Greco

Mestre no Cuidar em Enfermagem pela UFBA / MBA Gestão Executiva em Saúde pefa FGV / TiSobest e Presidente da SOBEST- Seção BA / Gestora do Centro de Atendimento de Feridas e Estomias do Hospital São Rafael / Gerente de Enfermagem do HSR / Professora do Curso de Especialização em  Estomaterapia pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública 




Andrea Lopes

Graduada em enfermagem pela UFPI. Titutlada em Gerenciamento em serviços de saúde pela Sociedade Brasileira de Gerenciamento em Enfermagem - SOBRAGEN, Especialista em unidade de terapia intensiva pela Faculdade do Hospital Israelita Albert Einstein - SP, Especialista em docência do ensino superior pelo centro universitário Uninovafapi, Possui MBA em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching – SP. Atualmente Chefe da Unidade de Centro Cirúrgico e RPA no HU – HU/PI, Gerente de Enfermagem no Hospital de Olhos Francisco Vilar e Sócia proprietária da Clínica Humanizar – Enfermagem Especializa.




Ednalda Maria Franck

Enfermeira ET TiSOBEST (2017), Mestre em Ciências da Saúde pela EEUSP (2016), Coordenadora Adjunta do Curso de Especialização em Estomaterapia da UNITAU (2018), Coordenadora Assistente do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso em Cuidados Paliativos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (2017), 1ª Tesoureira da Diretoria da SOBEST




Fernanda Priscila da Silva Lima

Graduada pelo Centro Universitário UNICEUMA
Pós-graduação: Oncologia Multiprofissional - UESP ( Universidade Estadual do Piauí) e Estomaterapia (Faculdade Gianna Beretta com titulação da Sociedade Brasileira de Estomaterapia)
Habilitada em Podiatria Clínica pela CLIPES - SP
Membro associada da Sociedade Brasileira de Estomaterapia
Atualmente: Coordenadora da Comissão de Curativos do Hospital de Câncer do Maranhão; Estomaterapeuta responsável pelas crianças portadoras de Epidermolise Bolhosa do Estado do Maranhão; Supervisora de estágio na pós- graduação em oncologia multiprofissional do UNICEUMA.




Isabel Cristina Ramos V. Santos

Enfermeira. Estomaterapeuta TiSOBEST; Doutora em ciencias da saúde; Docente permanente do programa de Pós graduação em enfermagem da Universidade de Pernambuco/Universidade Estadual da Paraíba; docente do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pernambuco; Coordenadora do curso de especialização em estomaterapia da Universidade de Pernambuco.




Juliana Lenzi

Especialista em Fisioterapia na Oncologia pelo SBFO. Membro da sociedade Brasileira de Fisioterapia em Oncologia. Pós graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional e Saúde da Mulher. Pós graduanda em Bioquímica e fisiologia do exercícios Unicamp. Formação Internacional em Terapia Complexa Descongestiva  e terapias compressivas para acometimentos veni-linfáticos. Formação Internacional método Leduc - Belgica; Vodder; Ciucci




Lisiany Moreira

GRADUADA EM ENFERMAGEM PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA; ESPECIALISTA EM ENVELHECIMENTO E SAUDE DO IDOSO PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ E ESPECIALISTA EM ESTOMATERAPIA PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS. DOCENTE SUBSTITUTA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ




Luciana de Aguiar Pacheco

Enfermeira estomaterapeuta pela EESP atuante no Hospital Infantil Darcy Vargas, especialista em enfermagem oncológica pela Faculdade de Medicina do ABC




Maria Lucoveis

Fisioterapeuta e Enfermeira Estomaterapeuta capacitada em podiatria. Possui mestrado em Ciências da Saúde pela UNIFESP. Sócia proprietária da Stay Care São Paulo e enfermeira no Serviço de Apoio ao Pé Diabético do Centro de Diabetes da Unifesp. Membro do núcleo de pesquisa CUIDAR-TE vinculado ao CNPq, e representante regional do grupo BRANSPEDI - Grupo brasileiro de neuropatia e pé diabétio da SBD.




Olívia Dias de Araújo

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí (1998). Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí (2009). Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí (2017).
Atualmente é Docente da Universidade Federal do Piauí no Campus de Teresina do Departamento de Enfermagem- UFPI. Desempenhou função na assistência como enfermeira na Estratégia Saúde da Família (1999-2011). Foi Coordenadora de area temática - Pesquisa Operacional Piaui e Tocantins junto à Netherlands Hanseniasis Relief ( NHR- Brasil) (2014-106). Foi Chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde do Hospital Universitário - UFPI ( 2012-2014). Membro pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o cuidar humano e Enfermagem NEPECHE-UFPI, Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Vigilância em Saúde- UFPI, pesquisadora do Grupo Pesquisas Clínicos Epidemiológicas e Operacionais em doenças Tropicais Negligenciadas- UFC. Tem experiência na área de Enfermagem, Gestão e Saúde Pública, com ênfase em Vigilância em Saúde, atuando em: Epidemiologia, Enfermagem em Saúde da Criança, Gestão em saúde, HIV/Aids, Adolescente ,Doenças Negligencidas ( atenção, epidemiologia, vigilância e controle)- Hanseníase, tuberculose, e leishmaniose. Atualmente é Voluntária/Diretora do MORHAN -movimento de reintegração das pessoas atingidas pela Hanseníase. Especialista do projeto BSDF" Abordagens Inovadoras para intensificar esforços para um Brasil livre de Hanseníase" - Ministério da Saúde/OPAS/NIPPON.




Priscila Sales

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade de Marília (2008). Pós graduada pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto em Estomaterapia (2013) e Residencia Multidisciplinar pela Universidade de São Paulo - USP (2014). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Estomaterapia e Reabilitação de Pessoas com Deficiência Física. Mestre em Ciência, Tecnologia e Gestão Aplicada a Regeneração Tecidual - Mestrado Profissional UNIFESP. (2018).




Blue Tree Towers Rio Poty Hotel
Av. Mal. Castelo Branco, 555 - Ilhotas, Teresina - PI, 64014-058

Versão PDF da Tabela


IV Simpósio Nordeste de Estomaterapia
24 a 26 de maio de 2018
Teresina / PI

Valores abaixo são por diária e incluem taxas de serviço e café da manhã

Hotel  Categoria  Diária Single   Diária Duplo   Diária Triplo 
Blue Tree Towers Rio Poty Hotel Luxo R$ 252,00 R$ 277,00 R$ 399,00

 

Observações:

* Os valores acima estão sujeitos à alteração sem aviso prévio.
* Será aceito somente reservas com o mínimo de 02 diárias (24 a 26 de maio).
Os valores são por diária e por apto., incluem todas as taxas de serviço.

 

Formas de Pagamento: 

* À vista: via depósito bancário ou parcelado nos cartões de crédito Visa e Mastercard.
* Parcelamento: em até 03 vezes sem juros nos cartões Visa ou Mastercard, mediante preenchimento de ficha de autorização de débito assinada, que será enviada pela Tribeca .

 

Instruções para efetuar a reserva:

1. Preenchimento da ficha de reserva com os dados solicitados.
2. Envio da ficha preenchida via email (reservas@tribecaturismo.com.br) ou fax (51)3076 7002, juntamente com um dos comprovantes abaixo, de acordo com a forma de pagamento escolhida.
Para pagamento à vista: Comprovante de depósito do valor total.
Para pagamento com cartão de crédito: ficha de autorização de débito preenchida (solicite a ficha para a Tribeca, que lhe enviaremos o modelo por email).

Assim que a Tribeca Turismo receber sua ficha de reserva de hotel, juntamente com um dos comprovantes solicitados acima, será emitido um voucher que é a confirmação de sua reserva e será enviado via e-mail.
*É de fundamental importância que o comprovante de pagamento seja enviado juntamente com a ficha de reserva de hotel.
O envio da ficha de reserva preenchida sem o devido comprovante de pagamento não caracteriza confirmação de reserva.

 

Cancelamento ou reembolso:

Cancelamento solicitado até  30 dias antes do evento será devolvido o valor integral pago.
Após este período não haverá reembolso

 

Porto Alegre: Av. Carlos Gomes, 1859 / Conjunto: 408
Telefone/fax: 51 3076 7002
E-mail: reservas@tribecaturismo.com.br 
Site: www.tribecaeventos.com.br


DADOS DO EVENTO:

24/MAI/2018 até 26/MAI/2018

Blue Tree Towers Rio Poty Hotel - Teresina/PI









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